30 de Abril de 2019
OPEN TALK – “ALBATROSS”
a Chris Jordan Film
MOVIE SCREENING – 18h30 Gratuito c/Reserva
c/ Rute Candeias, Bióloga Marinha e Educadora Ambiental
ALBATROSS é um filme realizado por Chris Jordan que retrata o flagelo do plástico nos Oceanose as consequências desastrosas para a vida marinha, com destaque para a forma como está a afetar as colónias de Albatrozes nas Ilhas Midway, no Pacífico Norte.
Chris Jordan e a sua equipa acompanham e retratam o ciclo de vida destes animais, todo o investimento que têm na sua descendência e a forma como o plástico está a por em causa a sua vida e a vida das suas crias.
É um murro no estômago, uma abre-olhos, 90 min de filme de beleza e o horror a que ninguém fica indiferente.
Após o visionamento do filme será promovido por Rute Candeias uma tertúlia sobre este flagelo mundial e sobre as soluções que estão ao nosso alcance. Pequenos passos podem ser o início de uma grande caminhada.
Contaremos com a presença de pessoas, movimentos, entidades e causas envolvidas nesta questão e que têm arregaçado as mangas para minorar este problema: Skeletonsea, OceanHope, Movimento Claro, entre outros.
JANTAR c/ Tertúlia – 20h00
Refeição Vegetariana (7€) + ECO-BAR
Inscrições limitadas à lotação da sala.
